Edital Virada Zen 2018

Com muita alegria informamos que a 2ª. edição da Virada Zen vai acontecer entre os dias 05 e 11 de novembro na cidade de SP.

A Virada Zen é um festival de práticas de saúde, bem-estar, autoconhemecimento e cultura de paz. 

Seu propósito é oferecer aos paulistanos a oportunidade de, gratuitamente, vivenciarem atividades que proporcionem desenvolvimento humano, baseado nos 3 pilares:

  • Despertar da consciência: palestras, workshops e rodas de conversa
  • Presença: yoga, danças circulares, meditação guiada e outras práticas de qualidade de vida
  • Conexão: apresentações musicais e performances artísticas

Participe da nossa agenda especial que acontecerá entre os dias 5 e 10 de novembro e faça parte dessa rede de colaboração, oferecendo e divulgando seus serviços.

Profissionais indicados: Facilitadores de saúde integrativa, terapeutas, professores de yoga e de meditação e artistas.  

Importante: é imprescindível que os interessados em participar disponham de um espaço próprio para realizar as suas atividades e que se responsabilizem pela gestão do seu evento que necessariamente precisa ser gratuito.

Contamos com a sua parceria para #virarspzen

Para se inscrever acesse o INICIAR INSCRIÇÃO. Onde você terá acesso ao formulário de inscrição e a todas as informações. O prazo para a inscrição termina no dia 10/10 às 23:59h (horário de Brasília), após este prazo não serão mais aceitas inscrições. 

Abraços

Equipe Virada Zen 2018

 

Manual de Inscrição

DA INSCRIÇÃO

O Edital de Adesão da Virada Zen é direcionado a facilitadores de práticas integrativas, terapeutas, professores de yoga e de meditação, artistas, oficineiros, organizações, fundações, movimentos, coletivos, escolas, faculdades e equipamentos que tenham interesse em inscrever seus projetos para integrar a programação do festival, sempre com conteúdo ligado aos propósitos da Missão, Visão e Manifesto da Virada Zen.

Cada proponente, tanto pessoa jurídica como pessoa física, pode se inscrever individualmente ou como representante de um grupo e apresentar um ou mais projetos. O grupo deverá ser representado por apenas uma pessoa.

O sistema de inscrição solicitará o cadastramento de uma senha de acesso. Esta senha possibilitará que o proponente acesse seus dados cadastrais quantas vezes forem necessárias.

***Após o envio do projeto, não será mais possível realizar alterações.***

Para cada Atividade / Atração proposta no mesmo local-endereço, deve ser inscrita sob números de protocolos diferentes das demais.

Nas atividades / atrações inscritas, deve-se descrever no campo indicando o Local, com endereço completo e horário de início e término da atividade.

*Importante: limpezas de histórico no computador podem implicar na exclusão das informações anteriormente salvas e ainda não enviadas.

Qualquer dúvida entre em contato através do e-mail contato@viradazen.com.br 

DOS CRITÉRIOS DE APROVAÇÃO

Este edital não tem um número pré-definido de vagas para cada categoria nem verba predestinada, sendo esta uma seleção que segue a lógica interna da realização do festival de acordo com critérios de sua comissão julgadora e de seu conselho curador.

Reforçamos apenas que todos os projetos inscritos deverão obrigatoriamente contemplar temas ligados à proposta do festival e comprovar sua qualidade de realização.

Não serão aceitos projetos com intenção de cobrança de ingressos, já que toda programação proposta pela Virada Zen é gratuita. Também não serão aceitos projetos de conotação partidária ou que estimulem qualquer forma de discriminação.

Os projetos poderão ser inscritos na modalidade de Adesão Independente.

ADESÃO

Adesão independente - são os projetos que não necessitam nem de aporte financeiro nem de disponibilidade de local.

 

DA APROVAÇÃO

O evento acontece em parques públicos, centros culturais, museus, praças, ruas, unidades e sedes de instituições e organizações parceiras. Todos os projetos inscritos e aprovados, deverão ter local e horário predeterminados em sua descrição no ato de sua inscrição.

A Virada Zen se reserva o direito de utilizar as formas de contato cedidas na ficha de inscrição para obter maiores informações antes de qualquer parecer e a não realizar projetos previamente aprovados caso o mesmo não atenda às exigências já preestabelecidas neste edital ou não cumpra prazos para envio de informações adicionais que possam ser solicitadas.

Os proponentes não terão acesso à avaliação da comissão julgadora e desta forma não caberá questionamento de qualquer natureza sobre este edital. 

DAS CONTRAPARTIDAS

A Virada Zen oferece como contrapartidas ampla divulgação na mídia e outros meios de comunicação e o estímulo para o encontro e diálogo de agentes de todos os setores da sociedade que compartilham o interesse de esclarecer, difundir e implementar o conceito de equilíbrio emocional, desenvolvimento humano, saúde, qualidade de vida e cultura de paz.

Perguntas Frequentes

  • Quem pode se inscrever?

Todos os facilitadores de práticas integrativas, terapeutas, professores de yoga e de meditação, palestrantes, artistas, oficineiros, palestrantes, organizações, fundações, movimentos, coletivos, escolas, faculdades e equipamentos que tenham interesse em inscrever seus projetos para integrar a programação do festival, sempre com conteúdo ligado aos propósitos da Missão, Visão e Manifesto da Virada Zen.

  • Como saber se meu projeto foi aprovado?

Ao final da seleção, todos os proponentes receberão, via e-mail indicado no ato da inscrição, uma notificação sobre o seu resultado no edital.

  • Se o meu projeto for aprovado, já estarei na programação da Virada Zen?

O projeto inscrito fará parte da programação da Virada Zen após passar pela primeira seleção e pela verificação de qualidade, aderência e capacidade técnica do proponente pela equipe de organização do festival. Neste processo, eventuais ajustes poderão ser demandados e negociados entre as partes até a sua viabilização ou não.

  • Como será feita a seleção?

A organização da Virada Zen selecionará os projetos atendendo a três quesitos principais:

1) relevância e atratividade do conteúdo para o público;
2) dispor de um espaço para realizar as atividades e; 
3) que se responsabilizem pela gestão do seu evento.

Projetos inscritos em parceria entre duas ou mais organizações também somarão pontos nos critérios de aprovação.

  • Todos os projetos serão aprovados?

Não. A maior parte dos projetos não aprovados não apresentam aderência em relação aos temas propostos.

  • Posso inscrever mais de uma atividade ou atração?

Sim. Não há limite de número de inscrições de projetos por parte dos proponentes.

  • Não tenho fotos do meu projeto, pois ele é inédito. O que faço?

A organização da Virada Zen recomenda que, neste caso, o proponente descreva detalhadamente o projeto e anexe um esboço, croqui ou link que ilustre claramente o projeto a ser executado. As imagens solicitadas, além de muito importantes para a divulgação prévia do projeto, caso ele seja aprovado, é determinante para a equipe de curadoria no seu entendimento e avaliação.

  • A Virada Zen é patrocinada?

Sim. A Virada Zen tem patrocinadores e a verba é para o financiamento das atrações e atividades previstas no Projeto de PROAC e será mostrada de maneira transparente aos participantes. Ressaltamos que o objetivo da Virada Zen não é comercial: a captação de recursos será utilizada para o pagamento da equipe, gastos administrativos, plano de comunicação, mídia e estrutura.